Por que Contratar um Especialista em Vendas Online?

 

Você empreendedor ou profissional liberal, em algum momento já ouviu falar sobre o Consultoria de Marketing Digital Especializada em Vendas Online?

 

Bom, tendo ouvido falar ou não, sugiro que continue a leitura pois se nunca ouviu falar esta é uma boa oportunidade para conhecer sobre o profissional que, em algum momento da sua jornada empresarial, poderá ajudá-lo a alavancar suas Vendas Online. E caso já tenha ouvido falar, sugiro ainda que continue a leitura, pois aqui irei esclarecer algumas coisas sobre as consultorias com informações que possivelmente você não tenha visto ainda.

Neste artigo você irá aprender:

  • O Que É e O Que Faz um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online
  • A Grande Diferença entre um Consultor de Marketing Digital Tradicional e um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online
  • Como um Especialista um Vendas Online Pode Ajudar a Sua Empresa
  • Será que um Especialista em Vendas Online Pode Ajudar a Sua Empresa?
  • Quando Contratar uma Consultoria de Marketing Digital Especialista em Vendas Online

 

O Que É e O Que Faz um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online

Bem, para que eu possa te explicar melhor o que é e o que faz um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online, irei começar deixando claro o que NÃO É um Especialista em Vendas Online:

  • Não é um profissional que te oferece “curtidas” ou seguidores nas Redes Sociais;

  • Não é um profissional que te oferece a primeira página do Google;

  • Não é um profissional que te garante os menores Custos Por Clique (CPC) nas Campanhas;

  • Não é um profissional que te oferece “milagres”.

 

Um Especialista em Vendas Online tem como foco uma só coisa: construir um negócio sólido e seguro e Vendas através da Internet!

 

Não que ter vários likes, ter vários seguidores ou então estar na primeira página do Google para determinada palavra-chave não seja importante, mas está longe de ser a coisa MAIS importante para que você aumente as Vendas Online da sua empresa.

 

Redes Sociais, SEO, Anúncios Patrocinados (Adwords/Facebook Ads), Conteúdo, Email Marketing são técnicas de Marketing Digital, mas que se usadas de forma puramente técnicas  e operacionais, acabam tendo um resultado muitas vezes não satisfatório.

“Uma estratégia sensata começa com um objetivo correto. E afirmo que o único objetivo capaz de respeitar uma estratégia sensata é o aumento da rentabilidade.”


Michael Porter

 

Um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online conhece todas essas técnicas, porém a sua utilização é muito mais aprofundada. Todo o processo de vendas da empresa é desenhado de modo que se obtenha o máximo de resultados com o mínimo de “esforço”. Neste caso o “esforço” não diz respeito à dedicação necessária ao projeto, muito pelo contrário, pois a dedicação deve ser grande, mas sim relacionado ao tempo e dinheiro gastos em diversas ações de Marketing Digital, e que muitas vezes não trazem resultados tão bons pois não foram pensados estrategicamente, foram apenas técnicas colocadas em prática.

 

 

Então afinal, o que faz um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online?

 

 

O Consultor Especialista em Vendas Online vai pegar tudo isso que existe no mercado de Marketing Digital, como o SEO, Anúncios Patrocinados, Email Marketing, Conteúdo, Redes Sociais.. mas essas atividades ficarão em “segundo plano”.

 

Explico: não será algo deixando de lado, porém antes de ser traçado qualquer tipo de estratégia utilizando alguma dessas técnicas do Marketing Digital, uma coisa extremamente importante vem antes: o público-alvo e seu comportamento. Existem coisas muito mais importantes do que simplesmente aplicar diversas técnicas e estar na primeira página do Google, ou então fazer diversas campanhas e ter vários likes e seguidores nas redes sociais. Isso tem que ser uma consequência de um trabalho bem feito e não o foco das estratégias.

 

Então em curtas palavras podemos dizer que o Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online é o profissional que irá unir todas as peças, desde as análises necessárias até o domínio das técnicas de Marketing Digital, passando pela criação da estratégia que será implementada e o plano de ação que irá gerar Vendas através da Internet. Este profissional une estratégias de Geração de Tráfego, Construção de Relacionamento e Geração de Vendas para que o seu negócio vá para um próximo nível.

 

E existe ainda mais uma grande mudança muito positiva que um Consultor Especialista em Vendas Online pode proporcionar à sua empresa é deixar de ser uma empresa precisa ir em busca de clientes para ser uma empresa que é encontrada pelos clientes. Nisso todo foco pode ser em ser mais conhecido e gerar valor para os clientes que precisam dos seus produtos ou serviços. A acredite, quando o foco é o seu cliente, as coisas realmente começam a mudar positivamente!

 

 

“Se estivesse começando hoje, apostaria no Marketing Digital”
(Philip Kotler, considerado o papa do Marketing)

A Grande Diferença entre um Consultor de Marketing Digital Tradicional e um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online

Sabe qual é a grande diferença entre um Consultor de Marketing Digital Tradicional de um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online? Bom, se ainda não sabe não tem problema, para muitas pessoas estes conceitos ainda ficam um pouco confusos, o que é perfeitamente normal. Então acompanhe a leitura que abaixo irei explicar melhor sobre esta diferença..

 

O foco do trabalho de um Especialista em Vendas Online é o de identificar quais as necessidades do público-alvo, e fazer com que este público encontre o que precisa: seus produtos ou serviços. E então utilizar todas estas técnicas de Marketing Digital para estar presente onde o seu público está, se comunicar na linguagem do seu público, ser extremamente assertivo nessa ligação entre a necessidade do público-alvo (demanda) com a solução para o que ele precisa (sua oferta). A metodologia empregada vai de encontro com o que chamo de “Marketing de Comportamento”, não apenas algo mecânico e técnico, sem pensamento estratégico.

 

Diferente de um Consultor de Marketing Digital Tradicional que normalmente irá te indicar para criar um site maravilhoso, criar anúncios patrocinados no Google e Redes Sociais para fazer Ofertas sobre os seus produtos e serviços e assim levar tráfego pago pago para o seu site, ou então te prometer a primeira página do Google para a palavra-chave que você quiser.

 

Se formos analisar, nem sempre um site maravilhoso será inteiramente responsável em te trazer vendas, nem sempre estratégias de anúncios patrocinados são as melhores e mais indicadas porque, se um dia você parar de investir em tráfego pago, você não terá de onde tirar esse tráfego e ficará refém destes investimentos para sempre, se quiser ter o mínimo de giro no seu site.

 

E uma outra coisa importante de ser lembrada é que, nem sempre estar na primeira página do Google para determinada palavra-chave será o que vai fazer com que as suas vendas aumentem. Não adianta estar no topo para a palavra-chave que você acha que é a mais indicada para o seu negócio, se o seu público-alvo utiliza outras palavras-chave para encontrar produtos/serviços relacionados ao seu…

 

Todo este conhecimento faz parte do escopo de trabalho de um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online… pois se você está na internet para alavancar seu negócio, qual o sentido de o seu foco ser outro além das suas Vendas Online? Qualquer outra coisa que vier além disso, como likes, seguidores e primeira página do Google será a consequência de um trabalho de Vendas Online bem feito.

 

O Google tem em sua Filosofia a sua primeira grande verdade:

“CONCENTRE-SE NO USUÁRIO E TUDO MAIS VIRÁ”

 

 

Mas Patrick, e isso quer dizer o que?

 

Desde sempre o foco do Google foi levar a melhor experiência possível para o usuário que utilizar seus serviços. O que é extremamente inteligente, não? Porque se o Google funciona é porque existem pessoas que utilizam os seus serviços, gostam, e voltam a utilizar… então em quem é que o Google deve focar sua total atenção? Claramente no usuário, certo?

O mesmo pode ser considerado para a sua empresa: quem é que faz com que a sua empresa tenha giro? As pessoas que compram ou utilizam seus serviços, não? Então por que não focar as estratégias exatamente em quem irá movimentar sua empresa/negócio: o seu cliente?

 

Enquanto um Consultor de Marketing Digital Tradicional vai ser um bom profissional conhecendo todas as técnicas de Marketing Digital, um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online também conhece todas estas técnicas, mas antes de tudo isso o seu foco principal é o seu cliente, é conhecer a fundo as suas motivações, os seus medos, as suas frustrações, seus desejos secretos, saber o que é mais importante para ele sobre o seu produto/serviço, e então utilizar as técnicas de Marketing Digital de uma forma muito mais “humana”.

 

 

Muitas empresas e profissionais, acabam se esquecendo que mesmo que a relação entre cliente e empresa, neste caso, seja no meio digital, não é uma máquina que verá o seu anúncio para comprar, é uma pessoa, e pessoas possuem uma série de fatores que contribuem para uma decisão de compra, fatores que levam as pessoas escolherem a loja X ao invés da Y. E ao contrário do que muitos pensam, não é exatamente o “preço” que faz com que uma pessoa escolha uma coisa ao invés da outra, é a sua percepção de valor sobre o que está sendo apresentado.

 

E essa é a grande diferença de um Consultor de Marketing Digital Tradicional para um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online.

Como um Especialista em Vendas Online Pode Ajudar a Sua Empresa

Existem 3 pilares básicos no escopo de trabalho de um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online tem em seu trabalho, que são:

TRÁFEGO

RELACIONAMENTO

CONVERSÃO

 

E são estes 3 pilares que estruturam toda a fundação de um negócio sólido.

 

Você pode querer ignorar uma dessas etapas e ir direto para o ataque: ter um site, começar a criar anúncios patrocinados, ter algumas vendas por conta disso. Mas será que este é o potencial máximo que pode chegar? Será que isso não é ainda muito pouco? Eu sinceramente acho que sim.

 

 

Quando trabalhamos levando em consideração estes 3 pilares, o seu negócio será extremamente sólido e lucrativoÉ algo a ser construído passo a passo!

 

 

Podemos comparar esta situação à construção de um prédio.. você não pode querer começar já assentando os tijolos se não tem uma fundação bem feita. Na verdade, você até pode, mas é certo que isso não irá aguentar por muito tempo e em algum momento irá cair. Depois não adianta ficar triste que nada dá certo, porque era claro uma hora as coisas ir
iam “cair” ou parar de funcionar.

 

Este é o modelo de negócio que eu acredito e é o que eu quero para mim e para todos meus clientes, algo sólido, que possa ter projeções de crescimento e que o céu seja o limite. Porém não podemos querer algo dessa magnitude se não tivermos levado em conta as etapas para construção deste modelo de negócio. É o mesmo que se comparar a construção de uma casinha e de um arranha céu.

 

 

E é aí que o Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online entra, construindoEstratégias sólidas de Tráfego tanto pago quanto orgânico (vindo através de anúncios, ou através de buscas no Google), construindo sua Autoridade Online e se posicionando no mercado como uma verdadeira Autoridade no seu nicho de atuação, construindo Estratégias de Relacionamento com o seu público-alvo.

 

Não apenas aquela relação onde os clientes são bombardeados com ofertas que, muitas vezes, eles nem querem receber, isso é chato para o cliente, além de gerar uma certa rejeição para a empresa. Os dois lados (clientes e empresas), não ficam felizes com este resultado: cliente bombardeado com anúncios X empresas criam uma rejeição com o público e não conseguem vender a contento.

 

Inclusive tem uma estatística interessante que nos últimos anos o AdBlock teve cerca de 40 milhões de downloads, e para quem não conhece ainda, o AdBlock é uma extensão do Google Chrome que te permite navegar na internet SEM ver nenhum anúncio. Talvez este seja um número importante a se levar em consideração, pois se 40 milhões querem poder navegar na internet sem anúncios, é porque anúncios, de certa forma, podem estar incomodando.

E por fim, o Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online trabalha na construção de estratégias de Conversão. Então é neste ponto onde você terá seu lucro máximo. Não que nas outras etapas você não tenha lucro, pois você terá. Mas como eu falei anteriormente, para chegarmos ao topo máximo de resultados, precisamos construir passo a passo todos os pilares deste modelo de negócio.

 

Neste ponto a sua Autoridade Online já foi trabalhada, as estratégias de tráfego já foram bem definidas e o relacionamento foi gerado através de conteúdos. Estes conteúdos, de modo geral, são entregues em forma de “pequenas soluções” para problemas relacionados ao seu negócio, que o seu público possa ter.

 

Pense, não é muito mais fácil você gostar e querer fazer (e voltar a fazer) negócio com uma empresa/profissional que te ajudou em um problema que você tinha, de forma gratuita e sem “pressão de compra”, do que uma outra empresa/profissional que já chegou querendo te “empurrar” uma venda? Nós sempre sentimos quando estamos sendo coagidos à algo, e a reação do ser humano diante dessas situações é sempre a mesma: recuar e reavaliar.

Será que um Especialista em Vendas Online Pode Ajudar a Sua Empresa?

Mesmo com todo uso da Internet atualmente, uma empresa na hora de determinar quais estratégias utilizar no seu negócio ficam um pouco inseguras quanto a sua entrada na internet. Todos nós ficamos com um certo pé atrás diante de coisas novas, o que é perfeitamente normal. O que não podemos deixar que aconteça é nos cegarmos diante das oportunidades por puro medo de enfrentar esse tal “novo”.

 

Então se você me perguntar se estratégias online são eficientes para o seu negócio, minha resposta será sim, provavelmente conseguimos elaborar um plano de ação com estratégias online para o seu negócio. E eu posso te explicar o porquê…

 

Antes de me aprofundar na explicação, gostaria de fazer uma consideração…

 

Vamos pensar no seguinte: quando alguém (inclusive você) está na Internet, o que ela faz? Já parou para prestar atenção nisso? O que você faz quando acessa a Internet todos os dias?

Existe um comportamento padrão nas pessoas que utilizam a Internet, e que muito se assemelha ao nosso “mundo real”, porém dentro dos seus respectivos cenários.

Na Internet, uma pessoa de manhã acessa seu email e vê se há algo importante, depois checa suas redes sociais, acompanha o seu feed, se relaciona com seus amigos das redes sociais, no decorrer do dia lembra que precisa de algo e utiliza a busca do Google, nessa pesquisa ele pode estar buscando informações sobre um produto, um serviço, sobre um problema que ele nem sabe ainda que existe solução, enfim… sobre uma infinidade de coisas. Depois ele irá consumir este conteúdo, ler o artigo ou então ver o vídeo que encontrar relacionado à sua pesquisa, por fim, pode usar a Internet ainda para comprar algo, para contratar um serviço, para saber onde fica o restaurante mais próximo, etc

 

Percebe? Mesmo que a ordem destas atividades mudem, isso é, de modo geral, o que todo mundo faz na Internet.

 

Listando de forma prática, são estes os canais utilizados:

  • Utilizam Email;

  • Navegam nas Redes Sociais e geram relacionamentos;

  • Fazem Buscas do Google;

  • Consomem Conteúdos em Sites/Blogs;

  • Fazem Compras, Contratam Serviços, Fazem Pedidos, Solicitações de Orçamentos, etc

 

 

Vamos imaginar o seguinte cenário:

 

 

Você é um nutricionista (ou qualquer outro tipo de profissional liberal) e precisa aumentar sua carteira de clientes. O que você poderia fazer para encontrar clientes?

 

Pelas vias tradicionais, poderia criar panfletos e distribuir próximo ao seu consultório, colocar algum cartaz em academias, em faculdades, em centros comerciais, enfim.. teria que pensar onde encontrar o seu público-alvo.

 

Mas e se você quisesse fazer a divulgação do seu trabalho através da internet, como faria?

Bom, inicialmente poderia ter um blog sobre nutrição. E aí você pode ficar se perguntando como é que um blog vai te ajudar a ter mais clientes?

 

Pense no blog como o seu canal de comunicação com o seu público. Lembra que as pessoas utilizam a Internet para tirar dúvidas? Solucionar problemas?  Então poderia identificar as maiores dores do seu público-alvo, quais suas maiores dificuldades, o que eles mais precisam quando buscam pelo serviço de um nutricionista. E a partir disso poderia começar escrever conteúdos sanando essas dúvidas.

 

Poderia utilizar as redes sociais para divulgar estas soluções para pessoas interessadas em nutrição, e estas pessoas passariam a enxergá-lo como um “solucionador de problemas” na área de nutrição.

 

Poderia fazer otimizações no seu blog e criar estratégias de palavras-chave adequadas para posicionamento no Google, de modo que as pessoas interessadas no que você tenha a oferecer, possam encontrá-lo.

 

Os conteúdos produzidos resolvendo os problemas do seu público passariam a ser visualizado por todos aqueles que buscam por soluções semelhantes, seu blog começaria a ganhar destaque, o seu nome como Nutricionista passaria a ser visto no meio online de uma forma diferente do que qualquer outro nutricionista que nunca tenha ajudado nenhuma outra pessoa na Internet com os seus conhecimentos.

 

Mas você pode estar se questionando… “Até que faz sentido trabalhar com este tipo de estratégia, mas em quanto tempo terei resultados? Não posso esperar muito para que os resultados comecem a surgir.”

 

Diante deste cenário ainda, podemos contar com estratégias de Tráfego Pago, que impulsionam as estratégias, e com isso conseguimos resultados no curto prazo.

Então, seja lá qual for a sua objeção em acreditar que Estratégias de Vendas Online não é para o seu negócio, acredite… 99% das empresas podem se beneficiar deste tipo de estratégia e alavancar o faturamento da sua empresa.

 

Diante deste cenário, as chances que as pessoas confiem em você é muito maior, e a quantidade de pessoas interessadas nos seus serviços também serão maiores. Neste ponto você pode inclusive começar a pensar em atender alguns clientes pela própria internet, skype ou outras formas. A questão é que as pessoas interessadas em nutrição o verão como uma referência, como um solucionador de problemas e quem precisar de um nutricionista não terá muita resistência em querer contratar o seu serviço. Essa é a grande vantagem da Internet, você pode falar com o seu público, você pode mensurar o que ele gosta ou não gosta, você pode trabalhar as objeções dele.

 

Neste exemplo, o seu negócio seria pautado no que chamamos de “captação de leads”, ou seja, um modelo de negócio onde é construído sua presença online e autoridade online, é divulgado seus produtos/serviços através de “soluções de problemas” do seu público, e captado através de formulários de contato ou telefone, potenciais clientes para sua empresa. Então cada uma das pessoas que enviarem um email, um formulário, um telefonema é considerado um “lead”.

 

Em resumo, captação de leads = captação de potenciais clientes interessados no seu produto ou serviço.

 

Podemos aplicar essa linha de raciocínio para qualquer outro tipo de negócio, desde lojas que vendem produtos físicos, infoprodutos (ou “produtos digitais”, como muitos chamam), e-commerces (lojas virtuais), que precisam conseguir mais orçamentos, mais reservas, mais clientes, enfim.. qualquer empresa ou profissional que precise de mais clientes, e mais do que isso, mais faturamento para o seu negócio.

 

Apenas para tentar deixar ainda mais claro, vou deixar abaixo alguns exemplos de empresas/negócios que podem se beneficiar da consultoria de um Especialista em Vendas Online:

  • Hotéis e Pousadas;

  • Profissionais Liberais: Médicos, Nutricionistas, Odontologistas, Terapeutas Holísticos; Coaches;

  • Personal Trainers, Coaches, etc;

  • Clínicas: Clínicas Médicas, Clínicas Holísticas; Clínicas de Fisioterapia, etc;

  • Escritórios: Escritórios de Advocacia, Escritórios de Contabilidade; Escritórios de Arquitetura;

  • Centros de Educação: Colégios/Escolas, Faculdades/Universidades, Cursos Pré-Vestibular,  Centros de Formação;

  • Academias: Academias de Musculação, Academias de Dança, Academias de Crossfit;

  • Empresas de Prestação de Serviços: Oficinas Mecânicas, Lava-Car, Buffet, Aluguel de Carros, Petshops, Salões de Beleza, Estacionamentos, Agências de Viagem, Gráficas;

  • Restaurantes; Lanchonetes, Panificadoras, Bares, Baladas;

  • Lojas: Físicas e Virtuais (e-commerces).

*Lembrando apenas que esta é apenas uma lista de referência para ilustrar em exemplos práticos, não sendo restrito apenas à estes tipos de negócios.

Quando Contratar uma Consultoria de Marketing Digital Especialista em Vendas Online

Depois de termos visto todos os pontos explicados acima, ainda pode ter ficado uma dúvida extremamente importante: quando é o momento certo de contratar uma Consultoria de Marketing Digital Especialista em Vendas Online?

 

Qualquer tipo de empresa ou negócio pode se beneficiar de uma Consultoria dessa, porém deve-se ter em vista que o consultor não será a pessoa que irá executar tudo do que for necessário. Relembrando: o papel do consultor é dizer os melhores caminhos, traçar estratégias,  executar determinadas atividades estratégicas e acompanhar e orientar a execução do que for preciso.

 

Conforme a negociação feita na Consultoria, o trabalho pode ser feito de 2 formas:

– O Consultor fará todas as atividades, desde as estratégias, até algo mais operacional como a criação de conteúdo;
– Ou a empresa poderá fazer as atividades operacionais.. neste caso, a empresa pode contar com uma equipe interna, que fará as atividades conforme orientação do Consultor, ou então, poderá contratar um freelancer para realizar estas atividades.

 

Então para que uma empresa (ou profissional liberal) possa usufruir de tudo que uma Consultoria possa proporcionar é necessário que haja um modelo de negócios já estabelecido, com uma equipe ou profissional interno que possam executar as atividades operacionais necessárias, ou então que possam contratar um profissional terceirizado (freelancer) que execute estas atividades.  Ou então, conforme explicado acima, de acordo com a negociação feita para a consultoria, o Consultor pode se responsabilizar pela parte operacional.. E mais uma vez, tudo depende da negociação que você fizer com o consultor em questão.

 

Dentre as estratégias de vendas em alguns casos se faz necessário a utilização de algumas ferramentas de email marketing, automação, dentre outras, e custo referente à estas ferramentas fica por conta da empresa. Em outros casos as estratégias podem contemplar tráfego pago, e o valor de investimento em tráfego pago também fica com o cliente (e a execução das campanhas de tráfego pago é responsabilidade do Consultor).

 

Nem sempre, em uma Consultoria, será utilizado todos estes elementos, pois será sempre o mais adequado ao seu negócio, por isso, não se assuste com a quantidade de “elementos” apresentados acima.

 

Sempre lembrando que o Consultor não será a pessoa que resolverá todos os seus problemas, mas sim, quem te ajudará em tudo que for preciso para que seja possível atingir os objetivos definidos.

 

Mas para isso o trabalho deve ser feito em conjunto: empresa (profissional liberal) e consultor. Essa relação é a chave de sucesso da Consultoria, ter em mente que é um trabalho feito em parceria, onde não é possível que o trabalho prospere sem a participação correta do Consultor nem sem a participação do cliente.

 

Então o momento correto em se contratar uma Consultoria é:

 

Quando você tiver condições de crescimento em sua empresa/negócio (pois com a Consultoria, suas vendas aumentarão e negócio começará ser desenvolvido com uma base sólida e de crescimento), condições de contratação das ferramentas necessárias, ou investimento em tráfego pago, enfim.. o cliente precisa conseguir fazer a sua parte para que seja possível atingir os objetivos definidos. Além do consultor, a dele.

Conclusão

O Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online é o profissional que irá utilizar todas as técnicas de marketing digital porém de maneira estratégica, analisando a fundo o seu público-alvo e o seu comportamento e assim seus resultados serão muito maiores, tendo muito mais Retorno Sobre o Investimento.

 

Este profissional poderá ajudar sua empresa criando os 3 pilares para um negócio sólido: Tráfego, Engajamento e Conversão. Dentro de cada um destes pilares ainda temos uma série de outras subdivisões, onde nas Estratégias de Tráfego contemplam dois tipos: tráfego pago e tráfego orgânico.

 

As otimizações de tráfego orgânico são chamadas de SEO (otimização de site para os mecanismos de busca) e nesta estratégia ainda temos que levar em consideração outras coisas como a experiência do usuário e arquitetura de informação, estratégias de palavra-chave, estratégias de conteúdo.

 

Para as estratégias de tráfego pago, é necessário ter o conhecimento das ferramentas que deverão ser utilizadas, é necessário saber estruturar um anúncio que converta. E nestes dois tipos de tráfego ainda é preciso fazer uma coisa extremamente importante: o acompanhamento e mensuração de resultados. Sem o devido acompanhamento não é possível estar em melhorias constantes, e esse deve ser o foco: estar cada vez melhor.

 

Nas Estratégias de Engajamento, o conteúdo é um poderosíssimo aliado para gerar relacionamento e construir a sua Autoridade Online com o seu público-alvo. É através dele que o seu público verá que você realmente sabe o que faz e passará a confiar em você, construindo assim a sua Autoridade Online.

 

As Estratégias de Conversão farão que você potencialize ainda mais as suas vendas. Nas etapas anteriores você já terá gerado muitas vendas, mas são as estratégias de conversão que as vendas terão um salto considerável.

 

Através destes 3 pilares (tráfego, engajamento e conversão) sua empresa terá uma base sólida e estratégias de crescimento constante deixando de ser uma empresa que busca os clientes para ser uma empresa que é encontrada pelos clientes.

 

Neste modelo as vendas acontecem todos os dias, e quem gosta de trabalhar com planejamento e projeções, sabe o quanto é importante a recorrência das vendas diárias e crescentes.

 

Você deve sempre se atentar em qual modelo de consultoria será ideal para você: você tem capacidade interna de realizar as atividades operacionais (funcionários, equipe, freelancer)? Ou você precisa de ajuda com isso e precisa que o Consultor ainda te dê suporte com essas atividades?

São pontos importantes de serem lembrados, ao se contratar uma Consultoria. Assim, ninguém se frustra pois todos os pontos essenciais terão sido tratados.

 

Então deixo aqui um conselho: em caso de dúvida, pergunte! É sempre melhor perguntar e deixar qualquer dúvida esclarecida, do que se aborrecer futuramente com coisas assim.

 

Se a sua empresa tem capacidade de crescimento e expansão e quer levá-la para um próximo nível, este é um ótimo momento para contratar esta Consultoria.

Mas caso veja que ainda não está pronto para isso e queira conversar sobre o seu negócio, estou a disposição para que possamos avaliar qual o real cenário da sua empresa, e por onde começar para que você possa começar a gerar vendas online e construir um negócio sólido e seguro através da Internet.

Consultoria de Marketing Digital Especialista em Vendas Online em Cruz Alta

Agora que você sabe o que é e o que faz um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online e como ele pode te ajudar, gostaria de dizer uma coisa… este é o meu trabalho, é o que eu faço. Se você acha que a sua empresa precisa de ajuda para alavancar as suas vendas na Internet, que precisa de ajuda para construir uma forte Autoridade Online, eu posso te ajudar!

 

Aqui nesta página tenho listado todos os tipos de Consultoria voltados à Vendas Online que trabalho atualmente, então caso se interesse, sugiro a leitura.
Caso tenha dúvidas se este modelo de Consultoria é indicado para você, estou a disposição para esclarecer o que for necessário sem o menor compromisso de querer te “vender” a minha Consultoria, e sim, para avaliar se eu posso te ajudar realmente, ou não o seu caso.

 

Caso se interesse também, ofereço uma  Análise de Presença Online Gratuita onde são avaliados diversos pontos sobre a sua empresa na Internet, desde parte técnica sobre o site (código-fonte, arquitetura de informação, etc), quanto posicionamento, identificação de pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades (Análise Swot).

 

Meu objetivo aqui é poder contribuir de alguma forma com as empresas e negócios que precisam ao menos de uma orientação sobre como melhorar, e destas empresas, as que eu puder ajudar com esta Análise de Presença Online e precisarem de fato da minha ajuda para criar suas Estratégias de Vendas Online, ótimo… Se não, sem problemas também. Meu intuito é poder ajudar os empresários brasileiros, mesmo que seja com uma pequena contribuição no seu negócio, que é esta Análise de Presença Online.

 

Para ter mais informações sobre esta Análise de Presença Online Gratuita, sugiro que acesse esta página onde deixo detalhado o que ela é, o que é analisado e como funciona tudo.

 

<Clique aqui e peça sua Análise de Presença Online Gratuita>

 

Trabalho atendendo clientes com a Consultoria de Marketing Digital Especializada em Vendas Online em Cruz Alta de forma presencial quando necessário, e para empresas que não sejam da cidade, poderemos marcar reuniões via skype, ou qualquer outra ferramenta de reuniões online. Independente de onde você esteja, conseguimos trabalhar juntos sem problemas!

 

Espero que este artigo tenha sido útil para clarear um pouco melhor sobre o papel de um Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas Online, e como Estratégias de Vendas Online podem ajudar negócios dos mais diversos, a aumentarem seu faturamento.

Consultoria Gratuita

Imagine sua empresa analisada por um especialista. E o melhor, analisando os pontos fortes e fracos da sua empresa. E lhe dando um PLANO DE AÇÃO de marketing com foco em vendas que você e sua equipe já podem implementar!

 

Gostou? Então CLIQUE LOGO ABAIXO!
No Comments

Preencha aqui para comentar

Mais artigos do blog